Uma fonte do site TechGadgetz ligada à operadora chilena Entel pode ter revelado detalhes cruciais sobre a próxima geração dos smartphones Moto X e Moto G. Segundo a página, os dois aparelhos podem ser revelados ao público e vendidos já no mês que vem, em agosto de 2015.

Para começar, a terceira geração do Moto X teria um nome diferente — e que não havia sido nem mesmo especulado até agora. De acordo com o vazamento, o aparelho se chama Moto X Sport. As especificações vazadas envolvem tela de 5,2", câmera com sensores de 16 MP (traseiro) e 5 MP (frontal) e um processador quad-core de 1,5 GHz.

Aparentemente, essa seria uma versão mais resistente do Moto X de 2014, ideal para quem pratica esportes ou sai na chuva com o dispositivo, por exemplo. Lembramos, entretanto, que esse vazamento ainda não deve ser visto como verdade e que tudo isso não passa de especulação baseado no que foi divulgado.

A ilustração do aparelho que aparece na foto é da primeira geração — o que não necessariamente tira a credibilidade do vazamento, já que é natural a operadora ainda não ter acesso ao visual final do smartphone e cobrir o espaço com uma antiga.

Novo Moto G

Já a terceira geração do Moto G teria um nome simples: "Novo Moto G". As especificações técnicas são bem parecidas com as do outro modelo: sensores de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal) e um processador quad-core de 1,4 GHz. A tela é um pouco menor, com 5".

Até agora, a Motorola não se pronunciou sobre o anúncio de novos smartphones. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: