Spice: aparelho da Motorola com sotaque do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Spice: aparelho da Motorola com sotaque do Brasil

Fonte da imagem: Divulgação/Motorola      Fonte da imagem: Divulgação/Motorola

Fonte da imagem: Divulgação/Motorola

Motorola Spice é um produto assinado pela empresa americana, mas produzido aqui mesmo no Brasil. Ele é um Android 2.1, disponível nas cores preta, branca e rosa, e com um teclado QWERTY completo em slide, para alegria dos inimigos do formato Blackberry.

A versão Eclair do Android oferece funções multitoque e “pinch to zoom” (movimento de pinça com os dedos), que facilita a navegação na tela touchscreen capacitiva, de 3”. Além disso, o Eclair oferece sete homescreens para personalizar com widgets e atalhos.

Backtrack e Flashback

Outra característica do Spice é o Backtrack, já presente no Charm e no Backflip (que ainda é motivo de amor e ódio entre os usuários da Motorola). Ele permite que você navege entre as homenscreens e outros aplicativos sem precisar tocar na tela, usando o trackpad na parte traseira do aparelho.

Fonte da imagem: Divulgação/Motorola

Fonte da imagem: Divulgação/Motorola

Flashback é uma nova funcionalidade dos aparelhos da Motorola. Ela cria uma linha do tempo em seu aparelho, exibindo em ordem cronológica suas atividades – como ligações, mensagens, eventos, fotos e vídeo.

O Motorola Spice faz parte da linha ecológica da empresa, e 25% de seu material consiste em plástico de pós-consumo reciclado. Essa característica segue a tendência mundial de empresas que estão desenvolvendo produtos ecologicamente corretos.

Além destas características, o aparelho brasileiro ainda possui uma câmera de 3.2 MP de resolução, que produz fotos panorâmicas, cria GeoTag (para marcar suas fotos com dados geográficos) e permite edição de imagens, deixando-as prontas para compartilhas na internet.

Como qualquer outro Android, o Spice vem recheado de aplicativos da Google, como Gmail, Youtube, Street View, Maps, entre outros. Além disso, o usuário conta com o Android Market para baixar e instalar aplicativos variados.

O novo aparelho da Motorola promete uma bateria 420 minutos de conversa e 230 horas em espera. Suas vendas devem começar ainda no mês de novembro, com preço de R$ 799.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.