Motorola duplica vendas no trimestre, alcançando 8,6 milhões de unidades

1 min de leitura
Imagem de: Motorola duplica vendas no trimestre, alcançando 8,6 milhões de unidades
Imagem: TechSterio

É indiscutível o sucesso alcançado pela Motorola com o Moto G, smartphone de baixo custo e configurações avançadas. Considerando os bons números resultantes da venda desse aparelho, não é de se espantar que a companhia obtivesse um ótimo resultado em quantidade de unidades distribuídas em comparação a anos anteriores.

De acordo com um estudo conduzido pela ABI Research, a Motrola vendeu 6,5 milhões de unidades no mundo todo no primeiro trimestre de 2014 e 8,6 milhões no segundo. Esse último resultado é mais do que o dobro alcançado no mesmo período do ano passado. Apesar do saldo positivo, os valores parecem tímidos diante da quantidade aparelhos comercializados pela Samsung e Apple no mesmo trimestre: 75 e 35 milhões, respectivamente.

Estes números absolutos, apesar de relevantes, podem acabar escondendo o expressivo crescimento experimentado pela Motorola nos últimos anos. E a empresa tende a crescer ainda mais, principalmente considerando a chegada de novos aparelhos, como o Moto G2, o Moto X+1 e o SmartWatch Moto 360. A disputa vai se acirrando cada vez mais e, felizmente, quem ganha com tudo isso somos nós, os consumidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.