Atendendo aos pedidos dos consumidores, a Motorola do Brasil confirmou que vai disponibilizar a atualização para a versão 2.2 do Android (batizada como Froyo) para todos os donos do smartphone Milestone. Embora não tenha divulgado uma data precisa para o lançamento, a empresa anunciou que o software está disponível para a América Latina no primeiro trimestre de 2011.

Em um primeiro momento, a atualização estará disponível através do site da empresa e deverá ser transferida para o smartphone através de cabo USB. Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado em relação a isso, a Motorola anunciou que está conversando com as operadoras para encontrar uma forma de permitir o download e instalação do Froyo através do próprio aparelho.

Embora seja baseado na versão internacional do sistema operacional, o Android 2.2 deve ganhar algumas funcionalidades exclusivas para o mercado nacional, seja por questões de regulamentação ou necessidade dos consumidores. Até o momento, nenhuma outra companhia se manifestou sobre a possibilidade de trazer a novidade para aparelhos que rodam o sistema da Google.

Cupons de desconto TecMundo: