Motorola lança apps Assist e Connect na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança apps Assist e Connect na Google Play

Motorola Connect (Fonte da imagem: Reprodução/Play Store)

A Motorola lançou dois novos aplicativos oficiais na Google Play: o Motorola Assist e o Motorola Connect. Apesar de serem interessantes e estarem disponíveis para visualização de qualquer pessoa, apenas alguns poucos e recentes aparelhos da fabricante suportam os serviços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Assist é cheio de funções: com ele, você cria perfis específicos para momentos de reunião ou para quando você está dormindo, além de identificar quando você está no volante para tocar músicas ou ligar o viva-voz para chamadas.

Já o Connect serve para que você visualize mensagens de texto SMS e ligações recebidas ou efetuadas no computador, utilizando o navegador Google Chrome. Os recados podem ser respondidos e é possível saber quem efetuou cada chamada.

Motorola Assist (Fonte da imagem: Reprodução/Play Store)

egundo a descrição na loja virtual, Moto X, Droid Ultra, Droid Mini e Droid Maxx são compatíveis com os apps, que são feitos somente para o Android 4.4 (KitKat). O recém lançado Moto G não figura na lista, mas já vem de fábrica com o Assist instalado e terá atualização de sistema operacional em janeiro, tornando ele provavelmente compatível com o Connect.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.