Moto X vai contar com sensor OmniVision OV10820

1 min de leitura
Imagem de: Moto X vai contar com sensor OmniVision OV10820

Como você já deve saber, a Motorola está para lançar um novo smartphone, o Moto X — e um dos pontos fortes do novo aparelho é a sua câmera, que deve contar com 10,5 megapixels. No entanto, o sensor utilizado para capturar as imagens não foi divulgado da mesma maneira, o que colocou uma pulga atrás da orelha de algumas pessoas.

Através de um comunicado enviado para a imprensa, a Motorola anunciou que vai trabalhar com um sensor OmniVision, modelo OV10820, que tem 2,6 polegadas e aspecto 16:9. Além disso, para captura de imagens com pouca luz, vão ser utilizados dois chips de aproximação, sendo que o sensor também utiliza um filtro de cor RGBC capaz de trabalhar com o formato RAW.

Por conta de todos esses detalhes, espera-se que o Moto X seja capaz de registrar imagens com uma ótima qualidade e sem necessitar de qualquer ajuda externa, como lentes, por exemplo. Por enquanto, a OmniVision não declarou exclusividade, de modo que há a possibilidade de que componentes como esse apareçam em outros aparelhos — por mais que a chance seja pequena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.