Moto X em ação: veja o reconhecimento de voz sempre ligado e outras funções

1 min de leitura
Imagem de: Moto X em ação: veja o reconhecimento de voz sempre ligado e outras funções

Um clipe promocional da operadora canadense Rogers não só confirma a existência e a aparência do aguardado smartphone Moto X, da Motorola, mas também revela uma função que ainda não havia sido confirmada: a de que o microfone do aparelho estará sempre ligado, permitindo que comandos de voz sejam realizados a qualquer momento, mesmo com a tela desbloqueada.

A função, como é possível ver neste outro vídeo, é bastante parecida com o Kinect do Xbox One: basta dizer “Ok, Moto Magic” e, em seguida, falar o comando, como um site a ser visitado.

Outra característica mostrada é a habilidade do celular em trabalhar com o Google Now. Enquanto outra pessoa acessa o serviço pelo PC, o smartphone serve de auxiliar, respondendo a perguntas e exibindo outras informações.

Câmera e notificações

As notificações com a tela bloqueada agora são específicas. Ou seja, em vez de apenas fazerem com que o LED da tela pisque, elas mostram um ícone que identifica se você recebeu uma mensagem do Facebook, um SMS ou um email, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Já a câmera possui dois segredos: torcer o pulso duas vezes com o aparelho na mão liga a função de fotografia automaticamente, enquanto qualquer área na tela sensível a toque serve como botão para capturar o retrato.

Processador

Outro vazamento, desta vez da realização de um teste de reconhecimento de CPU do aparelho, aumenta o mistério em torno de seus componentes. O processador da Qualcomm parece rodar a pouco mais de 1,7 GHz – e seu desempenho indica um modelo similar ao Snapdragon 600.

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

O vídeo da Rogers fala em um lançamento para agosto, com o aparelho disponível nas cores preta e branca. No momento da publicação desta matéria, o clipe original foi colocado como privado, mas outras pessoas já postaram a revelação em outras contas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.