A cada dia surgem novos e mais poderosos celulares e gadgets portáteis para que usuários e aficionados por tecnologia fiquem cada vez mais entusiasmados com o futuro dos eletrônicos. Telas sensíveis ao toque, internet 3G e câmeras digitais integradas já deixaram de ser privilégios há muito tempo, hoje essas funções são básicas para qualquer celular.

Nessa onda tecnológica surge o mais novo smartphone da Motorola, o Milestone. O primeiro a ser lançado comercialmente a possuir o sistema operacional Android 2.0 como sistema nativo. O aparelho possui uma série de funcionalidades que demonstram as intenções da Motorola em transformar-se numa das grandes fabricantes de smartphones e retomar a parcela do mercado que perdeu com a entrada de empresas como HTC e Apple.

O smartphone da Motorola possui tela TFT WideVGA de 3,7 polegadas com tecnologia multitouch e resolução máxima de 480 x 854 pixels. A memória interna é de 8GB, mas pode ser expandida com cartões de memória para até 32 GB. As dimensões do aparelho são: 60.00 x 115.80 x 13.70 mm.

Visão geral do aparelho

Recursos integrados
Conectividade

O aparelho possui conexão 3G para internet móvel, além de poder se conectar a qualquer rede Wi-Fi disponível. O browser integrado suporta a tecnologia Flash 10 e processa informações com velocidades muito rápidas. O Milestone também possui compatibilidade total com todos os serviços da Google Mobile, versão móvel dos serviços da Google.


Possui acelerômetroFacilitações

O Motorola Milestone possui um simples e intuitivo software para controle de emails, sendo muito simples verificar suas mensagens, e é também fácil responder a elas, pois o aparelho possui um teclado slider QWERTY, que dinamiza a digitação de textos. Outros recursos disponíveis são: conversão de voz em texto (para agilizar a construção de textos) e sincronização do smartphone com computadores.

Dispositivo de localização

Este recurso vai agradar bastante às pessoas que não gostam de pedir informações pelas ruas. Com a função MOTONAV, o Milestone transforma-se em um poderoso GPS, dando informações de localização por satélite e indicações de melhores caminhos para que o usuário chegue ao destino desejado sem complicações.
Recursos multimídia
O Milestone possui uma câmera digital integrada com resolução máxima de 5 megapixels para fotografias, foco automático, zoom digital de 4x e flash de LED. A câmera também captura vídeos com qualidade de DVD. Reproduz também áudio e vídeo nos seguintes formatos: H.263, H.264, MP3, MPEG-4, WAV, AAC, AMR WB, OGG, MIDI, AMR NB, eAAC+  e AAC+.

O smartphone Motorola Milestone será produzido no Brasil e inicialmente comercializado apenas pela operadora Vivo. Segundo a operadora, para o plano de 500 MB mensais, o preço deve ser de 599 reais, mas pode chegar a custar 249 reais para quem comprá-lo em outros planos.

Cupons de desconto TecMundo: