(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola finalmente anunciou que o DEFY MINI, filho mais novo da linha de smartphones resistentes a arranhões, água e poeira, está disponível no mercado brasileiro. O único problema é que, pelo jeito, de “mini” o aparelho só tem o nome.

Segundo o Gizmodo, o DEFY MINI é, na verdade, maior que o DEFY+, embora mais estreito e fino. Em números, o novo aparelho tem dimensões de 109x58,5x12,6 mm, enquanto seu irmão mais velho possui as medidas de 107x59x13,4 mm. Sim, há uma diferença, mas é tão pequena que você dificilmente vai perceber ao olhar para um.

É aí que entra a verdadeira desvantagem: em troca de uma estrutura um pouco menor, o DEFY MINI acabou com configurações bastante inferiores aos outros modelos da linha. Seu processador, por exemplo, possui apenas 600 MHz, contra o 1 GHz do DEFY+, além de uma câmera de 3 MP, fraca em comparação aos 5 MP de seu irmão mais velho.

A única vantagem do DEFY MINI ficou para o preço, que é um pouco mais “em conta” que os dos outros aparelhos, custando R$ 649. Mas será que pagar 150 reais a menos compensa as outras desvantagens? Você decide.

Cupons de desconto TecMundo: