(Fonte da imagem: Divulgação / Motorola)

A terceira geração do smartphone Milestone já tem data e preço sugerido para o Brasil. Em coletiva nesta terça feira (16), a Motorola confirmou o dia 29 de agosto para o lançamento do aparelho, além do preço sugerido de R$ 1.799 a R$ 1.999.

A operadora Vivo é a única a comercializar o produto em sua estreia, mas as demais companhias devem lançar planos para o celular nos próximos meses.

O aparelho tem capacidade para gravar vídeos em 1080p, conta com um sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, uma tela touchscreen de 4 polegadas qHD e memória interna de 16 GB.

Mais novidades

A empresa aproveitou para lançar novos aparelhos no mercado. O Spice Key conta com uma tela touchscreen de 2,8 polegadas, um processador de 600 MHz (contra os dois núcleos de 1 GHz do Milestone) e um teclado QWERTY. Já o Spice XT possui tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e um processador de 800 MHz. Ambos têm conectividade via 3G e Wi-Fi e rodam o Gingerbread.

Além deles, a empresa apresentou outros modelos: o Motorola Screen Mini (que chega em setembro) foi anunciado para quem não larga as redes sociais; o XTTM, que tem espessura de menos de 10 mm e um design elegante; o Motokey Mini, que facilita a comunicação por email através de recursos digitais e um teclado QWERTY; e o WX294 TM, com suporte para dois chips, rádio FM e MP3 player.

A recente aquisição da empresa pela Google foi abordada no início da conferência, quando um executivo da empresa afirmou que nada sobre o assunto seria tratado na coletiva.

Cupons de desconto TecMundo: