A Apteligent juntou alguns dados interessantes para saber qual é a fabricante celular que envia atualizações de sistema de maneira mais rápida aos usuários. Ainda, quais fabricantes têm os aparelhos que menos dão problemas, ou "crash". O pódio, obviamente, é liderado por smartphones Nexus, mas sobre fabricantes, a Motorola é a mais rápida.

Essa pesquisa analisou a atualização de smartphone com Android Lollipop para Android Marshmallow. A Apteligent notou dois grupos diferentes de fabricantes: aquelas que atualizam os aparelhos em até três meses após o lançamento e aquelas que levam mais de cinco meses para tal feito.

Na primeira categoria, estão Motorola, LG e HTC, respectivamente. Samsung e Sony passam dos cinco meses e, por último, está a ZTE como a mais lenta. Veja o gráfico abaixo, que não conta os celulares Nexus.

EUA

Gráfico de fabricantes mais rápidas (EUA)

Índia

Gráfico de fabricantes mais rápidas (Índia)

Crashes

Sobre "crashes", quando aplicativos param de rodar por conta própria e outros problemas de sistema, a Sony tem os dispositivos mais confiáveis. A companhia japonesa pegou o topo com mais de 35 tipos de aparelhos e uma média de 0,08% de crashes — a conta utiliza o número de gadgets no mercado com os relatos de incidência.

O ranking completo das fabricantes mais confiáveis no que toca problemas com aplicativos, você vê aqui embaixo:

  • 1. Sony: 0,08% (35 dispositivos)
  • 2. Motorola: 0,09% (17 dispositivos)
  • 3. HTC: 0,10% (17 dispositivos)
  • 4. Samsung: 0,11% (117 dispositivos)
  • 5. LG: 0,11% (70 dispositivos)
  • 6. ZTE: 0,28% (18 dispositivos)

Cupons de desconto TecMundo: