LG G5 fez escola? Novos Moto X podem chegar com partes modulares

1 min de leitura
Imagem de: LG G5 fez escola? Novos Moto X podem chegar com partes modulares

O LG G5 fez muito sucesso entre os apaixonados por novidades porque ele trouxe algo incomum até o momento: ser modular. O que isso significa? Significa que é possível trocar partes do aparelho. No caso, você pode trocar módulos de bateria, alto-falante e câmera. Agora, parece que essa ideia fez escola e a Motorola vai incluir a mesma capacidade no novo Moto X.

Algumas fotos dos smartphones vazaram nesta semana e, como indicam alguns veículos, é possível notar que eles possuem um chassi modular. Veja: ainda não temos algo do nível "Project Ara". As partes modulares costumam ficar na parte inferior do aparelho e realizam trocas pontuais. Isso significa que você ainda não trocar o processador e a memória RAM, por exemplo. Mas os relatos mostram que a Motorola possa ter incrementado esse jogo.

De acordo com as imagens vazadas e os rumores, os novos Moto X vão ter seis módulos para adicionar recursos diferentes ao smartphone — as indicações são: alto-falante, bateria, grip de câmera com flash e zoom óptico, projetor e lentes angulares.

Provável novo Moto X

Outros dados

Sobre as especificações técnicas dos aparelhos, as apostas estão quentes: telas de 5,5" AMOLED entre Full HD e QuadHD, 32 GB de armazenamento, 3 GB ou 4 GB para a memória RAM e uma espessura de até 5,2 mm.

Saberemos se tudo isso é verdade apenas no dia 24 de agosto, quando a Motorola/Lenovo deve marcar um evento de apresentação. Outra novidade é que no dia 17 de maio, daqui pouco tempo, a nova geração do Moto G deve ser apresentada.

Ansioso para o Moto X? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.