MV Agusta lança moto coprojetada pelo piloto de F1 Lewis Hamilton [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: MV Agusta lança moto coprojetada pelo piloto de F1 Lewis Hamilton [galeria]

Lewis Hamilton, piloto britânico de Fórmula 1 que conquistou seu tricampeonato mundial na categoria no mês passado, não dedica seu tempo apenas aos treinos e corridas com veículos de quatro rodas. Prova disso é a recém-anunciada Dragster RR LH44, moto esportiva produzida pela fabricante italiana MV Agusta que o tricampeão ajudou a projetar.

O modelo é uma edição limitada e apenas 244 delas serão produzidas com o nome do piloto e o número 44 – o mesmo de seu carro no campeonato automobilístico. A LH44 possui um motor com 800 cilindradas, 140 cv e 13,1 mil rpm. Várias partes da carenagem são feitas de fibra de carbono, para reduzir o peso, e um controle de tração com oito variações de configuração garante uma maior estabilidade para o veículo.

Não há como negar que tudo na moto coprojetada por Hamilton foi pensado para que ela seja rápida. No entanto, como quase toda edição limitada de um veículo que normalmente já não está ao alcance de todo mundo, toda essa exclusividade tem um preço. Exatamente US$ 26.144,00 (cerca de R$ 96,8 mil), para sermos mais exatos, já que o número parece 44 estar por todos os lados dessa edição limitada.

Que tipo de edição limitada faria você desembolsar um valor absurdo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.