Empresa desenvolve lente com HUD especial para motociclistas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Empresa desenvolve lente com HUD especial para motociclistas [vídeo]

Quase todos os motociclistas já toparam com a dificuldade de verificar alguma informação no painel da moto enquanto realizavam uma manobra que exigia atenção no trânsito.

Como a posição de pilotagem frequentemente afasta a vista dos instrumentos, uma olhada rápida para baixo ou então na direção dos espelhos pode ser suficiente para causar um acidente.

Pensando nisso, uma empresa chamada BIKESYSTEMS lançou uma campanha no Kick Starter para tentar dar início à produção do BikeHUD Adventure, um visor digital que, quando acoplado a um capacete, fornece uma interface clara ao motociclista com várias informações fundamentais, como velocidade, marcha engatada, hora e revoluções do motor.

Além desses dados mais básicos, o sistema também pode ser expandido com outros módulos e câmeras. Dessa forma, rodar um navegador GPS no display ou visualizar quem vem atrás de você fica muito mais fácil.

O pacote mais básico, que contém a última edição do BikeHUD Adventure, custa £ 245 (R$ 988 na cotação atual), enquanto a edição mais cara e completa sai por £ 2.788 (R$ 11.246).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.