Conheça EQUS, a moto elétrica feita por estudantes argentinos

1 min de leitura
Imagem de: Conheça EQUS, a moto elétrica feita por estudantes argentinos

EQUS é um projeto que foi feito por estudantes argentinos da Universidad de Buenos Aires e foi premiado pela "Red Dot Design Award 2014", evento reconhecido mundialmente e que tem grandes competidores, como Audi, BMW, Siemens etc.

Com o intuito de ser ecológico, econômico e útil para o seu dia a dia, ele tem um design diferente que permite carregar mais bagagens. Diferente das motos comuns, nas quais o condutor fica no centro do veículo, a EQUS coloca o piloto na parte traseira da moto, deixando o espaço central para colocar bagagens e malas (sim, no plural).

A propulsão é gerada por um motor elétrico que fica localizado na parte traseira e que pode ser recarregado em tomadas 110 V e 220 V. Além disso, as baterias podem ser substituídas por conta de seu desgaste.

Especialmente desenhada

As motocicletas são ótimos veículos de transporte, entretanto, o fato de não ter um bagageiro atrapalha o transporte de malas, compras de mercado e até materiais. Pensando nisso, o EQUS possui um design diferenciado, que suporta cargas de diversos pesos sem influenciar na direção.

Pelo fato de ficarem totalmente centralizadas, o peso gerado é dividido e equilibrado entre os dois eixos, mantendo a moto estável. Além disso, essa área não influencia em sua agilidade e controle, pois ambos os pneus ficam livres para realizar as manobras.

Os materiais utilizados são resistentes ao fogo, às condições climáticas e ao desgaste natural, seleções perfeitas para um veículo que pode ser utilizado no cotidiano.

Infelizmente, esse projeto ainda não tem previsão de lançamento, pois existe apenas o seu protótipo apresentado no concurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.