Bacon Bike, a moto movida a óleo de bacon

1 min de leitura
Imagem de: Bacon Bike, a moto movida a óleo de bacon
Imagem: Driven by Bacon

Prepare-se para ver a moto mais curiosa da sua vida. E o motivo para isso não está em seu design, nem em sua potência absurda, mas no simples fato de que ela é movida à óleo de bacon. Sim, você leu direito: óleo de bacon.

Uma ideia como essas pode parecer absurda, mas, acredite se quiser: a “Bacon Bike”, como é chamada, não só funciona, como também é uma alternativa muito mais ecológica ao combustível comum por utilizar um material 100% orgânico. E ainda, graças ao líquido utilizado, os gases expelidos pela moto cheiram a carne, segundo o site Auto Esporte.

Para criar esse veículo peculiar, a Hormel Foods (fabricante de bacon de Austin, Minnesota) usou como base uma Track T-800, modelo 2011, por ser uma das únicas motos da atualidade movidas a diesel. Depois, foi só realizar as modificações – que incluíram dar a ela um visual sem carenagem. Mesmo sendo movida a bacon, a Bacon Bike é potente, conseguindo fazer de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos.

Aos interessados em ter uma Bacon Bike, sentimos informar, porém, que o modelo não será produzido em série (ao menos por enquanto). A única unidade fabricada será utilizada em um documentário que será feito nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.