Lotus apresenta moto criada por designer de "Tron"

1 min de leitura
Imagem de: Lotus apresenta moto criada por designer de "Tron"

Motocicleta terá apenas 100 unidades produzidas por enquanto (Fonte da imagem: Divulgação/Lotus)

A companhia britânica Lotus acaba de anunciar uma pareceria com a alemã Kodewa para a produção de 100 unidades da motocicleta C-01, criada por Daniel Simon, mais conhecido pelo seu trabalho na produção de conceitos vistos em filmes como “Tron: O Legado”, “Oblivion” e “Capitão América”. Se você se lembra das motocicletas do filme da Disney, com as quais os “programas” batalhavam por suas vidas, é possível notar na C-01 alguma semelhança.

Apesar de parecer extremamente conceitual e não muito confortável para longos períodos de pilotagem, a motocicleta realmente será vendida pela Lotus nas três cores que você confere na galeria: a preta com detalhes dourados — tradicional da escuderia nas pistas de corrida —, a verde com detalhes em amarelo, que tem um ar tupiniquim, e a branca com detalhes em vermelho que lembra bastante as motocicletas japonesas de décadas passadas.

Não há muitos detalhes disponíveis sobre a C-01, mas já se sabe que ela terá um motor de dois cilindros e 1.195 cm³ que resultam em 200 cv. A obra deve pesar pouco mais de 180 kg. Não há detalhes sobre a data de lançamento, preços ou mercados que receberão o produto. Ainda assim, por se tratar de uma edição limitada, os valores cobrados por ela devem ser bastante salgados, para dizer no mínimo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.