(Fonte da imagem: Reprodução/Kawasaki)

A Kawasaki surpreendeu todos os espectadores do Tokyo Motor Show 2013 com a apresentação de uma moto futurista que revoluciona todo o conceito que você tem de motocicletas convencionais – além de ser muito parecida com as light cycles da franquia Tron.

Para começar, a Kawasaki J Three Wheeler EV, como o próprio nome já entrega, possui três rodas, sendo que duas estão na parte dianteira do veículo. Ela pode ser configurada de diferentes maneiras, dependendo da vontade do piloto: no "Sport Mode", elas se juntam em uma só estrutura, e o resto do corpo da moto encolhe para abaixar o centro de gravidade. Já no "Confort Mode", indicado para passeios tranquilos, os pneus estão bem separados e são controlados separadamente. Além disso, a posição da pessoa sentada muda para uma postura mais confortável.

Os freios estão nas duas "alavancas" que servem também para direcionar a moto. Totalmente elétrico, o veículo ainda está em fase conceitual e deve fazer muitas aparições por feiras até chegar a sair do papel. Se a intenção era apenas surpreender, isso a Kawasaki conseguiu com méritos. Confira na galeria abaixo um pouco mais do modelo: