Conceito de capacete permite que ele se separe em dois em caso de acidente

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de capacete permite que ele se separe em dois em caso de acidente

Pilotar uma moto pode lhe dar uma sensação de liberdade e excitação (além de ser ótimo no trânsito das grandes cidades). Contudo, também pode se tornar uma aventura perigosa. É por isso que no Brasil é obrigatório por lei o uso de capacetes para tentar diminuir a possibilidade de lesão ,caso algum acidente ocorra.

Considerando a constante evolução em segurança, a Voztec (uma empresa australiana), desenvolveu um capacete para motociclistas com uma variedade de itens de segurança. Além das proteções tradicionais, ele possui uma abertura traseira que facilita a colocação e remoção do item.

Como pode ser visto no vídeo, essa divisão também é importante em caso de um acidente mais sério. Ao retirar a trava de segurança, a parte da frente do capacete pode ser removida e assim a outra metade age como um colar cervical, facilitando o trabalho dos paramédicos.

O capacete ainda possui melhorias no protetor abaixo do queixo. Por ser em um formato circular, diminui as possibilidade de quebra em caso de impacto. A empresa está patenteando a tecnologia em diversos países e, embora ainda não esteja disponível para venda, o conceito dos capacetes parece ser um belo avanço em busca de mais segurança para os motociclistas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.