No passado, o principal aparelho da linha Moto era o Moto X. Com o intuito de ser o top de linha da Motorola, ela sempre contou com boas especificações e preço baixo. Em 2016, portanto, nenhum Moto X foi lançado e a empresa apresentou o Moto Z, novo aparelho modular que ocupou o lugar deixado pelo seu antecessor como top de linha da companhia.
Alguns rumores sobre o renascimento do Moto X surgiram na web este ano com vazamentos das possíveis especificações. Um vídeo lançado pela Motorola para celebrar os 44 anos da primeira chamada de voz pelo celular teria, inclusive, mostrado o design do aparelho.
Nossos vídeos em destaque
Recentemente, os rumores ganharam força porque um novo vídeo que mostra parte de uma apresentação do aparelho foi disponibilizado na internet. De acordo com o filme de apenas 9 segundos, o aparelho não contará com o design modular introduzido pelo Moto Z. O vídeo parece legítimo e mostra alguns ângulos do corpo do aparelho exibido em um telão.
De acordo com novos vazamentos, as especificações seriam:
- Certificação IP68 – resistência a água e a poeira
- Display “3D Glass” de 5,5 polegadas
- Processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC
- 4GB de RAM
- 64GB de armazenamento
- Bateria de 3,800mAh com carregamento rápido
- Corpo de metal
Essas especificações diferem sutilmente das vazadas anteriormente e sugerem que o aparelho não chegará ao mercado para competir com outros flagships, já que o processador é intermediário. Provavelmente, a Lenovo trará o novo smartphone para figurar entre os intermediários premium.
Um diferencial do aparelho, de acordo com o próprio vídeo, seria uma “integração AI” (integração com inteligência artificial), mas nenhuma informação extra sobre esse detalhe foi dada.
Se os rumores se confirmarem, a dúvida que fica é a real intenção do aparelho nos negócios, já que as especificações são muito parecidas com as do Moto G5 Plus e do Moto Z Play. As principais diferenças para este último são um processador atualizado (Snapdragon 625 no Moto Z Play e Snapdragon 660 no Moto X), o acréscimo de 1 GB de ram no novo aparelho, além do aumento da capacidade de armazenamento e a citada integração com a inteligência artificial.
Não podemos negar, no entanto, que o nome tem força e traz saudade para diversos usuários que se sentiram órfãos no ano passado com a ausência de uma nova versão.
E você? O que acha do novo lançamento? Está ansioso ou acredita que o Moto X não deveria voltar? Conte pra nós aqui embaixo, nos comentários!
)
)
)
)
)
)