Motorola lança ferramenta de migração de dados do iCloud para o Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança ferramenta de migração de dados do iCloud para o Moto X

(Fonte da imagem: Reprodução/Punit Soni)

O site Moto Maker da Motorola foi originalmente criado para ajudar os usuários a customizar e comprar um novo smartphone Moto X. No entanto, a companhia acaba de adicionar um novo recurso peculiar à página: a opção de transferir seus contatos e calendários de uma conta do iCloud da Apple para uma do Google.

Segundo a fabricante, o processo é bem simples, bastando inserir seus dados do serviço da empresa da maçã e suas credenciais do sistema da gigante das buscas para que suas informações sejam transferidas de um para o outro. A ferramenta, no entanto, parece estar disponível apenas para novos clientes que concluírem o processo de compra no Moto Maker.

Embora haja diferenças na forma como certos campos são nomeados pela Apple e pela Google, os dados devem ser copiados sem problemas. Com a medida, a Motorola espera estimular que usuários do iPhone vejam a facilidade de migração como uma oportunidade para trocar para aparelhos de outras empresas.

O que vem por aí

Vale ressaltar que cada conta da gigante das buscar só pode receber as informações de uma no iCloud por vez, já que tentativas subsequentes de sincronizar contatos e calendários de um segundo perfil do serviço da Apple resulta nos dados da primeira transferência serem sobrescritos. Ainda assim, é possível utilizar outro cadastro da Google para migrar contas adicionais da maçã.

A Motorola afirma que a transferência de 500 itens de calendário e 500 contatos deve levar aproximadamente 5 minutos, mas o processo deve ser mais demorado caso haja mais dados para passar de um perfil ao outro. A ferramenta ainda está dando seus primeiros passos, mas a fabricante tem planos mais ambiciosos para ela. “Ainda há um longo caminho a percorrer, mas é um começo”, disse o executivo da empresa, Punit Soni.

De acordo com screenshots postadas pelo representante da companhia, o novo recurso foi criado por Mark/Space, que possui mais de 10 anos de experiência na criação de ferramentas de migração, com criações que foram desde The Missing Sync para PalmOS em 2011 até o serviço de transferência para o Windows Phone, lançado neste ano. Dessa forma, a Motorola não merece todo o crédito pela novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.