Moto X: desenvolvedores exportam sistemas exclusivos para outros aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Moto X: desenvolvedores exportam sistemas exclusivos para outros aparelhos

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Graças a alguns desenvolvedores astutos, usuários de Android já podem contar com dois dos sistemas nativos encontrados no Moto X – Quick Capture e Active Display. O primeiro faz com que seja possível utilizar a câmera apenas chacoalhando o aparelho duas vezes, enquanto o segundo seria a ativação automática da tela, sem a necessidade de tocar em qualquer botão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambos os sistemas foram lançados como exclusividade para o Moto X, que não está nem mesmo nas prateleiras, no entanto, desenvolvedores já conseguiram replicar as melhores funções do gadget para qualquer um que tenha o Android 4.3 instalado em seu smartphone.

Para contar com o sistema Active Display, você só precisa baixar o app ActiveNotifications clicando neste link. O app vai acender a tela do seu aparelho sempre que uma nova notificação aparecer, com a possibilidade de deslizar o dedo na tela para abrir diretamente o aplicativo, mensagem ou email referente àquela notificação.

Os desenvolvedores ainda não conseguiram reproduzir o sistema de acendimento periódico da tela para os casos em que você ainda não tenha conferido notificações antigas. No entanto, eles garantem que já estão trabalhando para isso, além de existir uma previsão de suporte para outras versões do sistema operacional.

Para ter o Quick Capture é só instalar o Twisty Launcher, clicando aqui. Com ele, não importa o que você esteja fazendo, é só chacoalhar o aparelho duas vezes para abrir o app de câmera, mesmo com a tela bloqueada. No entanto, tenha em mente que as ações podem se confundir com outros comandos em alguns aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.