Novos Moto G podem ter matado Moto E e Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Novos Moto G podem ter matado Moto E e Moto X

Na manhã desta terça-feira (17 de maio), a Motorola (Lenovo) anunciou três novos aparelhos de alta qualidade para o mercado brasileiro. Além do já esperado Moto G4, a companhia apresentou dois outros modelos: Moto G4 Plus (que surge com hardware mais avançado do que o modelo principal) e Moto G4 Play (que aparece com hardware de entrada). E o que isso pode significar no mercado?

A menos que a Motorola decida seguir o mesmo caminho da Samsung — que possui diversos dispositivos com as mesmas faixas de alcance e desempenho —, há grandes chances de que isso represente o fim de duas famílias de aparelhos que fizeram muito sucesso nos últimos anos. Ou seja, há sim a possibilidade de que vejamos o encerramento das linhas Moto X e Moto E.

Quanto aos Moto X, as expectativas ainda são um pouco mais otimistas. Não é certo que a Motorola vá cancelar os produtos, uma vez que eles têm sido muito bem aceitos no mercado internacional — vale lembrar que o Moto X Play (2015) fez bastante sucesso. Por outro lado, os Moto E têm ficado à sombra de vários outros dispositivos e isso pode ter sido fatal para ele.

Será?

De acordo com a Motorola, ainda não é possível dizer que os aparelhos vão ser terminados. Em uma conversa logo após o evento, os executivos não foram muito enfáticos, mas disseram que as linhas ainda podem coexistir no mercado.

Se vamos ver mesmo o fim destas linhas, precisamos esperar até o final deste ano para saber. Mesmo assim, é bom ficarmos atentos às campanhas que serão criadas sobre o Moto G4 Play e sobre o Moto G4 Plus, uma vez que isso pode dar claros indícios de quais são os mercados que estão sendo buscados pela empresa.

.......

Você acha que os novos Moto G podem ter matado os Moto X e Moto E? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.