Moto G4 Plus não vai ter versão com 3 GB ou 4 GB de RAM no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto G4 Plus não vai ter versão com 3 GB ou 4 GB de RAM no Brasil

Na semana passada, a Motorola anunciou sua nova linha de smartphones Moto G4, que chegaria também com uma versão mais básica (Moto G4 Play) e outra mais poderosa (Moto G4 Plus). E é justamente sobre esse modelo mais potente que surgiram algumas polêmicas envolvendo o aparelho.

De acordo com publicações ao redor do mundo, o smartphone Moto G4 Plus vai chegar ao mercado norte-americano com mais memória RAM do que aqui. Isso significa que, por lá, o dispositivo terá nada menos do que 4 GB para os consumidores, além de 64 GB para o armazenamento de arquivos e instalação de apps.

A invejada versão americana

Com isso, é claro que os brasileiros ficaram se perguntando se teríamos este modelo por aqui. Pois é certo que não.... De acordo com documentos da própria Motorola, a versão vista no Brasil será a mais fraca de todas, não contando com os recursos encontrados nos modelos internacionais.

Mais fraco que o indiano

O modelo brasileiro ser mais fraco que o americano nem chega a ser uma grande surpresa, mas é estranho ele ser menos potente que o indiano — uma vez que geralmente as empresas trabalham com Brasil e Índia da mesma maneira. Por lá, os consumidores vão poder escolher entre modelos com 2 GB ou 3 GB de RAM, também não terão o com 4 GB.

Nova família

Seria interessante, portanto, que o mercado brasileiro recebesse a versão de 3 GB. Porém, como já está muito claro a Motorola não está com planos de permitir que isso aconteça por enquanto. E a companhia informou ao Tudo Celular que realmente não vai mudar isso tão cedo! Mas o que não fica claro é a estratégia da companhia...

Será que o Moto G4 Plus de 4 GB dos EUA vai substituir definitivamente o Moto X por lá? E será que aqui no Brasil ainda veremos outras variantes do Moto G4 Plus com mais poder? Se isso acontecer, há algumas chances de que vejamos novamente a chegada de uma edição "Turbo" nas nossas lojas.

......

Qual você pensa em comprar, Moto G4 ou Moto G4 Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.