Aparelho está sendo vendido apenas com planos da operadora (Fonte da imagem: Reprodução/Motorola México)

Há algumas semanas, começamos a conferir os primeiros rumores sobre uma possível versão mais forte do Moto G, aparelho que tem recebido uma quantidade significativa de reclamações por conta da suposta fragilidade do vidro da tela. O nome desse novo dispositivo seria “Motorola Moto G Forte”, para deixar bem claro qual seria sua nova qualidade. Depois de várias especulações, esse novo Moto G saiu da dimensão dos rumores para o mundo real ontem, com o anúncio oficial e início das vendas do aparelho no México.

Até o momento, o dispositivo está sendo vendido apenas pela Nextel mexicana e com planos de telefonia que deixam o smartphone sem custo ao comprador. Portanto, não há como saber qual é o preço real até que o Moto G Forte comece a ser vendido desbloqueado pela própria Motorola ou por outros varejistas daquele país.

Por enquanto, a Motorola não se pronunciou sobre a disponibilização do novo aparelho no mercado brasileiro. Ainda assim, acredita-se que a fabricante lançará essa versão em terras tupiniquins em algumas semanas, uma vez que o Moto G tradicional foi lançado originalmente em um evento em São Paulo, o que dá pistas sobre a importância do mercado nacional para a marca nesse segmento.

Sobre o hardware, não há qualquer mudança interna do Moto G para o Moto G Forte. Tudo permanece igual, tendo apenas a tampa traseira do aparelho sido reforçada. Ela ganhou mais espessura e ainda uma borda de borracha que acompanha todo seu contorno. A tampa frontal do Moto G Forte também conta com um reforço em borracha, o que deve deixar o smartphone mais resistente a quedas.

Cupons de desconto TecMundo: