Moto G 3ª Ger. começa a receber Android Marshmallow

1 min de leitura
Imagem de: Moto G 3ª Ger. começa a receber Android Marshmallow

A Motorola começou a liberar hoje a atualização definitiva do Android Marshmallow para o Moto G de terceira geração ou “Moto G 2015”. O smartphone intermediário já pode ser atualizado via OTA nos EUA e Canadá, mas não há informações precisas sobre quando isso será possível também no Brasil. Contudo, como nosso país é um dos principais mercados da marca, é provável que a atualização não demore a chegar por aqui.

O novo Android que chega ao Moto G 2015 é praticamente o mesmo disponibilizado pela Google, com pouquíssimas alterações. Basicamnete, é o mesmo software que a empresa tem enviado para outros aparelhos que já foram atualizados: Moto X Style, Moto X Play, Moto X Force e Moto X 2014. No Brasil, o Moto E 2015 também já está sendo testado no Android Marshmallow. Por outro lado, o poderoso Moto Maxx deve continuar na espera por enquanto.

Além de uma pequena melhora no visual, essa versão do Android traz para o Moto G vários novos recursos, sendo o Modo Doze o mais interessante. Isso quer dizer que, quando o sistema detectar que o aparelho está sem uso por muito tempo, a maioria dos recursos entrará em suspensão para economizar bateria de forma significativa.

Há também o novo controle de volume, o Direct Share e o novo formato de permissões para apps, que agora é feito de forma separada para cada software. Por último, temos o Now On Tap, mas este ainda não funciona no Brasil.

Alguém já recebeu o Android Marshmallow no Moto G 2015? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.