Por mais que o Android puro seja um excelente sistema operacional, algumas pessoas ainda preferem usar o CyanogenMod, a ROM customizada mais famosa do planeta. Se você se encaixa nesse perfil, pode começar a comemorar: o SO alternativo já está disponível para o Moto G de terceira geração, anunciado pela Motorola no final do mês passado.

A compilação lançada para o aparelho é a 12.1, mais recente de todas e baseada no Android 5.1.1 Lollipop (mesma build utilizada nativamente no Moto G 2015). Porém, como todos nós sabemos, o CyanogenMod conta com uma série de recursos exclusivos que você não encontra no sistema operacional original da Google, motivo pelo qual muitas pessoas preferem utilizá-lo.

Você pode baixar a ROM específica para o novo Moto G através deste link; para instalá-la, é necessário usar a ferramenta TWRP Manager para flashear o aparelho. É importantíssimo ressaltar que esse procedimento pode acarretar em danos ao seu dispositivo e invalidar a garantia do próprio – dessa forma, o TecMundo não se responsabiliza por eventuais problemas que você tenha durante o processo.

CyanogenMod ou Android puro: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: