A TPV, empresa responsável pela divisão de monitores Philips no Brasil, apresentou recentemente o monitor Philips Brilliance 2 em 1 (19DP6QJNS/57), que tem como grande diferencial a sua construção única.

O produto que foi apresentado na Computex 2014, onde recebeu o prêmio Gold Award d&i, se destaca por unir duas telas móveis de 19 polegadas, formando um grande monitor de 32 polegadas.

Tal modelo oferece espaço de sobra para aproveitar conteúdos de largura ampla ou para trabalhar simultaneamente com dois conteúdos distintos. “Trata-se um de um monitor diferenciado que, graças ao seu desenho único, permite aumentar a produtividade e otimizar o tempo”, explica Bruno Morari, gerente de monitores da Philips.

A função SmartDesktop é a grande responsável pela mágica, já que é por meio dela que podemos configurar até nove modos diferentes de utilização das duas telas. É possível utilizar os dois monitores como uma única área de trabalho (Full Desktop), dividir em duas telas distintas (horizontal ou vertical), ou utilizar uma área inteira e a outra dividir ao meio em outras duas seções (Vertical Split Left), etc.

Graças às bordas ultrafinas de apenas 3,5mm, as imagens combinadas aparecem de forma contínua sem interferir na qualidade final exibida. “Nunca foi tão fácil comparar documentos, trabalhar em duas ou mais telas. Sem dúvida é a melhor forma de fazer mais, em menos tempo”, comenta Morari.

Os monitores podem ficar abertos totalmente, em um ângulo de 180º ou ainda serem movimentados lateralmente em um ângulo de até 22,5º. Graças ao painel Wide View Angle (VWA), as imagens podem ser vistas lateralmente (em até 178º), sem distorções, com cores vivas e brilho consistente por todo o painel, ideal para fotos, vídeos e aplicações profissionais.

Outro diferencial exclusivo do Philips Brilliance 2 em 1 (19DP6QJNS/57) é o recurso SmartTxt, que melhora o contorno dos textos, tornando a leitura mais confortável e nítida. O monitor da esquerda conta com entradas DisplayPort, VGA e 2 USB 2.0; já o segundo monitor traz entradas VGA, HDMI-MHL (de alta definição), além de outras duas entradas USB 2.0.

O produto tem preço sugerido de R$2.499,00.

Cupons de desconto TecMundo: