Se você acha que o iPhone 4 tem boa resolução, espere para ver a tela da Ortustech

1 min de leitura
Imagem de: Se você acha que o iPhone 4 tem boa resolução, espere para ver a tela da Ortustech

Reprodução da nova tela.

A busca por imagens com definições cada vez melhores mudou de rumo. Em vez de procurarem fabricar televisores com definições Ultra HD (com 7680 x 4320 pixels), as empresas estão melhorando a qualidade das telas pequenas. É o caso da nova tela apresentada pela Ortustech, uma joint venture efetuada entre a Casio Computer e a Toppan Printing.

A pequena tela de 4,2 polegadas é um pouco maior do que a de um iPhone (3,5 polegadas), mas conta com uma resolução bastante superior. A tela foi fabricada com a tecnologia HAST (Hyper Amorphous Silicon TFT), que é desenvolvida e pertence à joint venture.

A HAST foi suficiente para inserir em um espaço onde cabiam 326 pixels num aparelho Apple um total de 458 pixels, transformando o pouco espaço ocupado em uma tela com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (a tela fabricada pela Apple para o iPhone 4 suporta uma resolução de 960 x 640 pixels).

Embora o anúncio da nova tela tenha gerado um grande hype na comunidade eletrônica internacional, a Ortustech não divulgou planos de produção em larga escala deste protótipo, mas sabe-se que a visualização do conteúdo ocorre com até 160 graus de inclinação, e o sistema suporta uma saída de 16,8 milhões de cores. O preço também não foi informado, mas com certeza não será nada muito em conta, pelo menos nos próximos anos!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.