Philips traz ao Brasil novos monitores voltados para ambientes médicos

2 min de leitura
Imagem de: Philips traz ao Brasil novos monitores voltados para ambientes médicos
Imagem: Laird

Na última semana, a Philips trouxe para o Brasil seus novos modelos de monitores Clinical, específicos para ambientes clínicos e hospitalares. Disponíveis nos tamanhos de 24 e 27 polegadas, os equipamentos foram pensados para exibir imagens com consistência e alta qualidade para análises médicas corretas e já possuem tratamento antimicrobiano de fábrica para evitar a proliferação de microrganismos.

Os monitores contam com o recurso Clinical D-image, calibragem própria para a reprodução padrão de 14 escalas de cinza DICOM (sigla em inglês para Produção de Imagens e Comunicações Digitais em Medicina). Dessa forma, eles possuem maior precisão no contraste da imagem e permitem que até pequenos detalhes sejam observados com clareza, eliminando a necessidade da impressão de diversos exames para avaliação, como radiografias e outros.

Os equipamentos possuem ainda a tecnologia exclusiva SmartImage, que analisa o conteúdo exibido no monitor e ajusta em tempo real brilho, contraste, cor e nitidez. Já a presença do PowerSensor possibilita reduzir automaticamente o brilho do monitor quando o usuário se afasta da mesa do computador, gerando economia de energia de até 80%.

Trabalho com saúde

Pensando nos cuidados que ambientes médicos exigem, os produtos contam com um aditivo antimicrobiano em sua estrutura, o que impede o crescimento dos microrganismos mais comuns, como os responsáveis pela gastrenterite e a pneumonia, por exemplo. Por fim, o recurso SmartEgoBase garante ajustes ergonômicos de altura, articulação, inclinação e ângulos de rotação, além de auxiliar na organização dos cabos no ambiente de trabalho.

“Os monitores Clinical da Philips são perfeitos para ambientes clínicos e hospitalares, pois trazem tecnologias exclusivas para esses espaços, visando a saúde e o bem-estar dos pacientes. Aliamos a esse cuidado uma alta tecnologia de imagem, permitindo aos médicos observar com nitidez o resultado de exames no próprio monitor, conferindo maior precisão aos diagnósticos”, explica Bruno Morari Silva, gerente de monitores da Philips.

Especificações técnicas

  • Tela: visor LED IPS LCD de 24 polegadas 16:10 ou LED AMVA LCD de 27 polegadas 16:9
  • Brilho: 300 cd/m² (com calibração DICOM)
  • Contraste estático: 1.000:1 na versão de 24 polegadas e 5.000:1 na de 27
  • Ângulo de visão horizontal: 178º
  • Resolução: Full HD (1920x1080p) a 60 Hz
  • Conexões: uma DisplayPort 1.2, uma DVI-D (digital HDCP), uma VGA, quatro USB 2.0, uma entrada PC áudio e uma saída para headphone
  • Fonte: externa de 100 a 240 volts e com 50 ou 60 Hz
  • Dimensões com base (L x A x P): 55,5 x 55 x 24,4 cm no de 24 polegadas e 63,9 x 57,7 x 19,1 cm no de 27
  • Peso: 6,97 kg no de 24 polegadas e 7,9 kg no de 27

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.