ASUS apresenta o maior monitor LED curvo do mundo na Computex 2014

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta o maior monitor LED curvo do mundo na Computex 2014

Entre os produtos apresentado pela ASUS em seu espaço na Computex 2014, chama a atenção o monitor LED curvo de 32 polegadas produzido pela companhia — segundo ela, o dispositivo se trata da maior opção já disponível na categoria. Ainda em forma de protótipo, o aparelho conta com um painel capaz de trabalhar com a resolução 2560x1440 pixels e conta com a tecnologia Vertical Alignment, que combina as melhores características de painéis TN e IPS para oferecer uma gama de cores variada.

Graças ao design diferenciado e ao acabamento pouco reflexivo do produto, ele permite que quatro pessoas sentadas lado a lado acompanhem um vídeo sem qualquer problema. Ao contrário do Swift PG278Q, focado no público gamer, o dispositivo tem como foco o entretenimento, acompanhando uma entrada DisplayPort para a transferência de conteúdos presentes em laptops.

Como o novo monitor ainda se trata de um protótipo, a ASUS preferiu não associar uma etiqueta de preço a ele. No entanto, a companhia assegurou que, caso a novidade chegue ao mercado, ela deve custar mais que os produtos de US$ 800 fabricados por ela, mas não deve ser tão caro quanto as telas 4K — o que significa que há uma boa margem de preços com a qual a empresa pode trabalhar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.