O novo monitor permite customização direto nas configurações internas. (Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

Monitores gigantescos costumam ser privilégio de editores de vídeo e gamers fanáticos, principalmente pelo seu alto custo. Pensando no mercado de usuários de alta performance, a Dell lançou um monitor de alto desempenho que promete virar referência em qualidade.

O modelo não é um dos mais caros do mercado, custando US$ 399 e, além da resolução de 1920x1200 em 24 polegadas de tela útil (com Aspect Ratio de 16:10), possui contraste de 2.000.000:1, DisplayPort e conexão DVI. Há também um hub USB integrado ao monitor para facilitar a conexão de pendrives, periféricos e gadgets ao seu computador. A base possui regulador de altura e pode girar para que o monitor fique na posição vertical.

A tecnologia IPS presente na tela de LED sobre LCD retroiluminado permite um ângulo de visão mais amplo que o padrão de mercado, e o consumo de energia também fica reduzido. Além disso, a produção não utiliza arsênico ou mercúrio na tela.

Quem tem um Mac, no entanto, ainda pode considerar o Thunderbolt Display, com algumas polegadas a mais, resolução superior e webcam integrada. Por um preço maior, é claro.

Cupons de desconto TecMundo: