Com foco no público gamer, a BenQ, empresa que fabrica aparelhos para computadores, lançou no Brasil seu novo monitor ZOWIE XL2540, que oferece opções dedicadas para melhorar a experiência nos jogos.

O novo modelo da série XL para PC é dedicada a players de e-sports e traz suavidade aprimorada aos jogos. Isso é possível graças à taxa de atualização nativa de 240 Hz, que pode ser totalmente alcançada, para entregar diferentes níveis de experiência durante a partida, quando o computador gera mais de 240 frames por segundos (fps).

Um recurso um tanto quanto curioso é o Shield, uma espécie de “viseira” lateral que a manter o foco exclusivamente no game, bloqueando as distrações. Esse mecanismo não é novidade no mercado, mas desta vez ele vem de maneira proprietária no aparelho. A concentração é um fator-chave para os mais profissionais, e a borda do monitor produzido pela empresa taiwanesa foi feita para não refletir a luz da tela.

Especificações técnicas

  • Tamanho da tela: 24,5’’ (1920x1080)
  • Formato de tela: 16:9
  • Taxa de atualização: 240 Hz
  • Tempo de resposta: 1 ms GTG
  • Entradas e saídas‎: DVI-DL; HDMI x2; DP 1.2; headphone e microfone

...

A empresa afirma que o ângulo de visão causado pela altura do equipamento pode ser ajustado apenas com um dedo, o que possivelmente será útil para poupar tempo na hora de arrumar a melhor posição.

O novo monitor e-Sports BenQ ZOWIE XL2540 já está disponível para compra, porém o preço não anima: R$ 3.399. Conte para nós, na seção dos comentários, se você investiria seu rico dinheirinho nessa opção de aparelho.

Cupons de desconto TecMundo: