Samsung anuncia novos monitores com tela curva e FreeSync via HDMI

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novos monitores com tela curva e FreeSync via HDMI

A Samsung acabou de anunciar três novos monitores com tela curvada, o que deve aprimorar as “experiências de imersão” dos espectadores, conforme observa Seog-gi Kim, vice-presidente sênior do departamento de displays da Samsung Electronics. O CF591 (de 27 polegadas) e o CF390 (com variações de 23,5 e 27 polegadas) deverão chegar às gôndolas da Europa e Ásia em março; o lançamento dos produtos para “outras regiões” será feito em abril. O preço dos monitores não foi ainda divulgado.

“Na medida em que os consumidores buscam uma experiência visual mais plausível e imersiva – seja para trabalhar ou para jogar –, monitores curvados se mostram capazes de levar essa experiência para o próximo nível”, disse também Kim. “O lançamento das telas curvadas significa nosso compromisso com a inovação contínua e com o oferecimento da melhor experiência visual em qualquer ambiente”.

Quem costuma passar horas a fio em frente à tela não deverá sentir fadiga devido ao sistema que reduz a reflexão de luzes externas e que evita a aparição abrupta de interrupções. As taxas de atualização de tela são estabilizadas a partir da tecnologia FreeSync, da AMD, o que garante redução na latência entre os sinais de entrada e saída de imagem. As telas têm resolução de 1920x1080 pixels, 250 nits de brilho e contraste de 3000:1. Mais informações sobre cada um dos monitores podem ser conferidas aqui, em inglês.

...

Telas curvadas realmente são capazes de aprimorar a experiência visual? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.