Você colocaria um LED na sua lente de contato?

1 min de leitura
Imagem de: Você colocaria um LED na sua lente de contato?

Além de ajudar muitas pessoas com a visão prejudicada, há tempos que lentes de contato coloridas também são usadas apenas como adereços estéticos. Porém, o americano Ben Krasnow resolveu levar a “brincadeira” a outro nível, instalando um pequeno LED pulsante em sua lente ocular.

Para construir a lente de contato que brilha, Ben montou um pequeno dispositivo circular usando fios de cobre fino e um LED minúsculo preso no meio. Depois, foi necessário colocar todo o aparato entre duas lentes de contato transparentes e uni-las usando calor. O resultado é uma lente um pouco mais espessa que o normal com o circuito metálico no seu interior.

(Fonte da imagem: Divulgação HackaDay)

Para ativar aparato e fazer o LED brilhar, é necessário aproximar uma bobina ao olho “equipado” e usar a indução elétrica para alimentar o pequeno circuito a uma distância curta. Apesar de não dar ao proprietário uma visão de Exterminador do Futuro e de não ser muito confortável, a criação de Ben mostra que é possível fazer pequenas instalações eletrônicas em lentes de contato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.