Bizarro: roupa 3D tem 'escamas vivas' que intimidam olhares indiscretos
Em conjunto com a Pier 9 e Autodesk, Behnaz Farahi desenvolveu o projeto “Caress of the Gaze”, um tipo de pulôver equipado com uma pequena câmera dedicada ao rastreamento de 'olhos curiosos demais'
Por Ramon Voltolini
28/09/2015, às 09:41
E se sua própria roupa fosse capaz de intimidar olhares indiscretos? Pois foi justamente essa a ideia da designer, arquiteta e pesquisadora Behnaz Farahi. Em conjunto com a Pier 9 e Autodesk, a artista desenvolveu o projeto “Caress of the Gaze”, um tipo de pulôver equipado com uma pequena câmera dedicada ao rastreamento de "olhos curiosos demais".
A peça é feita de plástico e conta com escamas monocromáticas animadas por motores: quando o sistema identifica olhares, por exemplo, sobre o peito do sujeito que veste a roupa, movimentos orgânicos são feitos pela invenção.
A ideia é intimidar pessoas pouco discretas e “proteger” o usuário de situações embaraçosas.
Até o momento, poucos detalhes sobre a iniciativa foram divulgados pelos idealizadores. Fato é que, dados os movimentos que se parecem com o respirar de um estranho animal, a roupa mais pode atrair atenção do que dissipar olhares. Não acha?
Roupas confeccionadas por impressoras 3D vão entrar na moda algum dia? Comente no Fórum do TecMundo