Adeus manchas: marca feminina lança camisas brancas de material hidrofóbico

1 min de leitura
Imagem de: Adeus manchas: marca feminina lança camisas brancas de material hidrofóbico

Nós já falamos aqui no TecMundo sobre materiais que são capazes de repelir água (como você pode lembrar aqui), sejam camisas, toalhas de mesa e outros. Hoje, vamos falar novamente disso, porém voltados ao público feminino. A marca de moda feminina Elizabeth & Clarke está lançando roupas que são à prova d’água e manchas dos mais variados tipos. Você pode conferir o vídeo de lançamento dos produtos no topo do texto.

De acordo com Melanie Moore, cofundadora da Elizabeth & Clarke, a inovação da camisa em questão reside na capacidade da imunidade à água ser utilizada em tecidos delicados, como seda e algodão, o que mantém um grau de suavidade ao material. Segundo Moore, a empresa fez pesquisas para desenvolver seus próprios recursos para criar a tecnologia. Foram necessários seis meses de testes para que a melhor combinação de tecido, toque e repelência fossem encontradas.

O material hidrofóbico utilizado é, aproximadamente, 100 vezes menor do que grãos de areia. Os líquidos podem ser repelidos por anos, apesar de isso variar muito do uso da pessoa. Por isso, não há como estabelecer um prazo real para quanto tempo o material será capaz de rejeitar as gotas de água (variando de dois a dez anos). Não é necessário se preocupar com a transpiração, pois de acordo com a Elizabeth & Clarke a respirabilidade do tecido é mantida.

As camisetas da Elizabeth & Clarke custam US$ 25 e US$ 50 e serão lançadas em setembro. Confira abaixo alguns dos modelos disponíveis:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.