O acessório que mais bombou na NYFW: óculos impressos

1 min de leitura
Imagem de: O acessório que mais bombou na NYFW: óculos impressos

(Fonte da imagem: Reprodução/MakerBot)

Asher Levine, estilista que veste celebridades como Lady Gaga, levou para a passarela o acessório que mais deu o que falar durante a semana de moda de Nova York 2012. Não, não se trata de coleção de roupas. Os modelos entraram na passarela usando óculos multicoloridos fabricados pela impressora MakerBot.

A impressora 3D permite que a pessoa faça o download ou digitalize imagens, que depois podem ser impressas na forma de objetos físicos. De acordo com o proprietário da MakerBot, Bre Pettis, até agora as pessoas tinham que se dirigir às lojas para comprar qualquer coisa, mas já é possível ir a um show de moda e imprimir os acessórios apresentados na passarela.

“Seu produto é um reflexo das ferramentas que você tem; esta é uma nova ferramenta para que as pessoas criem seus próprios objetos”, disse Levine.

O estilista prevê um futuro em que calçados e roupas poderão ser “impressos” e as ideias dos criadores da indústria da moda poderão ser desenhadas, digitalizadas e enviadas para a MakerBot, imediatamente se tornando acessíveis aos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.