Roupas feitas de leite unem moda e ciência nas passarelas

1 min de leitura
Imagem de: Roupas feitas de leite unem moda e ciência nas passarelas

O ensaio fotográfico apresentado no vídeo deveria ser pauta para o TodaEla, não fosse um detalhe que, certamente, chama a atenção do público do Tecmundo: as roupas feitas para a nova coleção da grife Mademoiselle Chi Chi são produzidas com leite azedo.

Por mais incrível que pareça, o fato é que a bióloga e designer Anke Domaske, de 28 anos, desenvolveu junto com sua equipe um processo especial capaz de produzir tecido usando certa proteína do leite. Em entrevista para a rede de televisão alemã Deutsche Welle, Domaske explicou que o leite pode servir para diversos fins, além da alimentação.

Além da suavidade que o alimento pode proporcionar aos tecidos, ele também produz um impacto positivo no meio ambiente, já que é produzido sem pesticidas e componentes químicos. Outra vantagem ambiental é o fato de que a produção também é muito rápida, diminuindo assim o consumo de energia.

Cada peça produzida dessa forma deve ser comercializada a preços que variam entre 150 e 200 euros. Uma coleção similar, para homens, também deve ser lançada em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.