Uber sobe preços em até 60% durante greve no metrô em SP e revolta usuários

2 min de leitura
Imagem de: Uber sobe preços em até 60% durante greve no metrô em SP e revolta usuários
Imagem: Divulgação

Como já havia sido anunciado ontem (22), metroviários da cidade de São Paulo estão em greve desde o início desta quinta-feira (23). Com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata paralisadas, muitos usuários precisaram recorrer a outras alternativas, como aos aplicativos de transporte.

Os preços cobrados pelo Uber, porém, chamaram atenção e causaram revolta. Com a tarifa dinâmica, algumas corridas no app chegaram a ficar 60% mais caras.

O aumento virou assunto nas redes sociais. Em um dos relatos, a usuária afirma que, uma corrida que geralmente custaria R$ 50, saiu por R$ 80. "Pagando $55 reais de Uber pra 3km por causa da greve do metrô", relatou outra pessoa no Twitter.

Além dos paulistas, alguns turistas  que chegaram à capital para o festival Lollapalooza  também se surpreenderam com os valores cobrados pelo aplicativo. "Greve nos metros de sp, mal cheguei e já se vão 100 reais em uber", comentou um usuário.

Até o momento, a Uber não se pronunciou sobre o assunto.

Nova alternativa

Vale lembrar que começa a funcionar hoje, a partir das 13h, o app MobizapSP, serviço de transporte individual de passageiros da Prefeitura de São Paulo. A vantagem, segundo o governo municipal, é que, diferente dos concorrentes, como Uber e 99, o novo serviço não contará com tarifas dinâmicas.

Além disso, o MobizapSP deve cobrar uma taxa fixa de apenas 10,95% em cima das corridas realizadas pelos motoristas, garantindo um lucro de 89,05% em todas as corridas para os motoristas parceiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.