Youtuber modifica Tesla Model S com gerador movido a gasolina

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber modifica Tesla Model S com gerador movido a gasolina
Imagem: Warped Perception/Reprodução

Uma das maiores reclamações de donos de carros elétricos é o longo tempo de recarga das baterias. Visando “solucionar” o problema, o Youtuber Matt Mikka adicionou um gerador movido a gasolina a um Tesla Model S.

A modificação permitiu que o criador fizesse uma viagem de 3 mil quilômetros pelo Centro-Oeste dos EUA sem parar em estações de recarga. A experiência completa foi registrada em um vídeo no canal Warped Perception.

Projeto do "Cordless Tesla" demorou cinco anos para sair do papel.Projeto do "Cordless Tesla" demorou cinco anos para sair do papel.Fonte:  Warped Perception/Reprodução 

Batizado de “Cordless Tesla” (“Tesla sem fio”, em tradução livre), Mikka revelou que passou cinco anos projetando a modificação. Depois de um ano e meio de trabalho, ele conseguiu criar o sistema com gerador a gasolina.

O Model S é um dos carros elétricos com maior autonomia do mercado, capaz de rodar até 650 Km com apenas uma carga. Contudo, o processo completo para carregar a bateria pode demorar de seis a nove horas em um carregador de parede doméstico.

“Gosto muito do meu Tesla, mas o que eu não gosto é de esperar carregar a bateria. Especialmente em uma viagem. Não gosto nem de parar para abastecer meu carro a gasolina, mas isso é muito mais rápido do que esperar recarregar”, disse Mikka.

Viagem completa, mas com alguns problemas

Cumprindo o objetivo, Mikka completou a longa viagem sem parar em uma estação de carregamento. Contudo, o Model S consumia mais energia do que o gerador conseguia produzir, causando algumas complicações durante o caminho.

O youtuber teve que realizar paradas de até seis horas e, enquanto passava a noite em hotéis, usava geradores para carregar a bateria do veículo. Em alguns trechos, também foi preciso dirigir em velocidades mais baixas para equilibrar o consumo de energia.

“Esta foi uma modificação legal, mas basicamente inútil porque não oferecia energia suficiente. Meu objetivo é dirigir em velocidades de viagem pelo tempo que eu quiser”, disse Mikka, que já planeja uma versão 2.0 da adaptação no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.