Audi prepara versão elétrica para substituir o R8 até 2025

1 min de leitura
Imagem de: Audi prepara versão elétrica para substituir o R8 até 2025

Embora seja entusiasta de carros elétricos esportivos há mais de uma década, parece que só agora a alemã Audi decidiu trabalhar ativamente em um sucessor eletrificado para o seu icônico R8, o modelo superesportivo de dois lugares baseado no conceito Audi Le Mans Quattro de 2003.

De acordo com a revista Autocaro novo elétrico está sendo preparado para um provável lançamento “em meados da década” e trará de volta o famoso conceito de halo car da marca, ou seja, um modelo desenvolvido para ficar no topo do lineup, gerando visibilidade e impulsionando as vendas dos demais modelos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a publicação, embora o projeto não esteja oficialmente aprovado, já se encontra em andamento. O que se sabe é que o veículo não será chamado de R8, terá uma direção de design totalmente inédita e será fiel à sua vocação de esportivo puro. Isso significa, além de duas portas, garantia de uma potência maior que qualquer modelo Audi.

Por que a Audi decidiu lançar um substituto elétrico para o R8?

Electrec

O R8 continua sendo fabricado atualmente, ao lado do Audi E-tron GT e RS E-tron GT, na fábrica da Audi Sport em Böllinger Höfe, na Alemanha. No entanto, ele provavelmente deixará de ser produzido em 2023. Por isso, em vez de substituí-lo por outro modelo a gasolina, a Audi deverá fazer a transição diretamente para a versão elétrica do seu próximo halo car.

Dessa forma, como a empresa de Ingolstadt já anunciou que não fará mais modelos a combustão depois de 2025, qualquer lançamento projetado para “meados da década” terá que ser obrigatoriamente, elétrico, seja ele sucessor do R8 ou não.

Apesar de ainda não existir ainda nenhum tipo de compromisso com uma plataforma específica, é possível que o sucessor do Audi R8 possa compartilhar peças com os próximos Porsche Boxster e Cayman também elétricos, embora alguns elementos do carro possam ser feitos manualmente, uma característica dos esportivos da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.