Startup da GM faz recall de software de direção após acidente

1 min de leitura
Imagem de: Startup da GM faz recall de software de direção após acidente
Imagem: Cruise

Após um acidente na Califórnia, a startup Cruise, da General Motors (GM), fez um recall do software de direção autônoma. A companhia retirou e atualizou o programa em 80 veículos autônomos.

O acidente, que aconteceu no dia 3 de junho em São Francisco, deixou duas pessoas feridas. Na ocasião, o carro precisou decidir entre dois cenários de risco diferentes. Segundo a Cruise, ele escolheu o com menor potencial de colisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, o veículo que se aproximava fez uma mudança repentina. Ao ler o relatório da polícia, a empresa observou que a parte mais culpada pelo acidente foi o outro veículo, que viajava a 65 km/h em uma área de 40 km/h.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com o veículo autônomo, em junho.Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com o veículo autônomo, em junho.Fonte:  Cruise 

Na quinta-feira (1º), a startup informou que impediu, temporariamente, que os carros fizessem curvas à esquerda desprotegidas, além de reduzir a área de operação dos veículos.

Software corrigido

De acordo com reguladores federais dos Estados Unidos, o software previa incorretamente o caminho de um automóvel que se aproxima. Com o programa de direção autônoma atualizado, a Cruise destacou que o problema não vai se repetir.

A companhia acrescentou que reintroduziu as curvas à esquerda gradualmente. Todos os carros tiveram o software atualizado e o recall "não afeta ou altera nossas operações atuais na estrada".

Nos Estados Unidos, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) intensificou as investigações de sistemas de assistência ao motorista e de veículos autônomos. Acidentes precisam ser relatados imediatamente pelas montadoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.