Porsche cria novas empresas para fabricar bicicletas elétricas

1 min de leitura
Imagem de: Porsche cria novas empresas para fabricar bicicletas elétricas
Imagem: Porsche/Divulgação

De olho no crescente mercado de bicicletas elétricas, a Porsche anunciou a criação de duas novas empresas que terão a responsabilidade de fabricar a próxima geração dos veículos de duas rodas da marca. A novidade foi anunciada pela montadora de carros de luxo na última segunda-feira (1º).

As duas novas subsidiárias foram lançadas em parceria com a empresa Ponooc Investment BV, sediada na Holanda. Uma delas é a Porsche eBike Performance GmbH, que funcionará na cidade de Ottobrunn, na Alemanha, e ficará com o desenvolvimento de motores e baterias, entre outros componentes, além do software das bikes elétricas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Batizada de P2 eBike GmbH, a outra empresa será em Stuttgart, também no território alemão. Nesta planta industrial, acontecerá a montagem e a distribuição das novas bicicletas elétricas da Porsche, que devem começar a chegar às lojas em meados desta década, de acordo com a companhia.

A Porsche lançou duas bikes elétricas em 2021, em parceria com a Rotwild.A Porsche lançou duas bikes elétricas em 2021, em parceria com a Rotwild.Fonte:  Porsche/Divulgação 

O negócio de componentes da marca será baseado na tecnologia da empresa Fazua, adquirida recentemente pela montadora, com a qual serão desenvolvidos novos sistemas de acionamento elétrico para e-bikes. Além da própria marca, esses produtos serão utilizados por outras fabricantes de bicicletas movidas a energia elétrica.

Experiência no setor

O segmento de bikes elétricas não é novidade para a montadora. Vale lembrar que a companhia lançou, no ano passado, duas bicicletas criadas em parceria com a Rotwild, modelos cujo design têm como inspiração o visual do Porsche Taycan.

As versões Porsche eBike Sport e Porsche eBike Cross contam com motor Shimano de última geração e freios de alto desempenho Magura. Os modelos continuarão sendo disponibilizados, mesmo com a criação das novas subsidiárias.

“Vemos um grande potencial para a Porsche no segmento e-bike. É por isso que estamos expandindo consistentemente nossas atividades nesta área”, disse o vice-presidente do conselho executivo da montadora, Lutz Meschke.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.