Estilo Mobylette: Honda apresenta MS01, nova 'motinho' elétrica

1 min de leitura
Imagem de: Estilo Mobylette: Honda apresenta MS01, nova 'motinho' elétrica
Imagem: Honda (via Motoo)

A Honda apresentou na China a MS01, uma pequena "motinho" elétrica feita em parceria com outra grande empresa japonesa, a Muji. As empresas promovem o produto como algo entre uma bicicleta e moto, para transporte confortável de uma pessoa pela cidade. Ou seja, estamos falando de algo que entra na categoria da nova Mobylette.

A MS01 é tão simples quanto parece, apenas um veículo elétrico para levar seu motorista aonde ele precisa. Ela conta com rodas de 17'' e um motor de 400W, que promete alcançar uma velocidade de até 25 km/h. A ideia é economizar nos recursos e manter um preço bem competitivo para o pequeno veículo.

MS01 traz design e funcionalidades simples, com preço competitivo.MS01 traz design e funcionalidades simples, com preço competitivo.Fonte:  Honda (via Motoo) 

Claro que uma das primeiras dúvidas que aparecem quando falamos de motos ou bicicletas elétricas é a autonomia. A MS01 da Honda traz uma bateria de 48V/20Ah, que promete cobrir até 65 km antes de precisar recarregar. Para o uso na cidade, as fabricantes estimam que isso equivale a uma recarga por semana, mais ou menos.

Infelizmente a Honda ainda não tem planos de vender fora da China.Infelizmente a Honda ainda não tem planos de vender fora da China.Fonte:  Honda (via Motoo) 

No momento a Honda e Muji não têm planos de vender a MS01 fora da China. O produto chega por lá numa edição limitada com apenas 5.000 unidades, saindo pelo preço sugerido de 4.980 yuans cada uma. Isso dá mais ou menos R$ 4.000 na cotação atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.