Vídeo gravado por Tesla ajuda a prender criminoso que riscava carros

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo gravado por Tesla ajuda a prender criminoso que riscava carros
Imagem: YouTube

Recentemente, uma investigação na Califórnia foi resolvida após as câmeras de um Tesla captarem imagens de um criminoso que vandalizava carros na região. O vídeo registrou o momento exato em que o individuo mal-intencionado usa chaves para riscar o veículo elétrico — o vandalismo foi realizado supostamente com o intuito de lucro.

A mulher do proprietário do Tesla acredita que o criminoso atuava riscando carros de vítimas aleatórias para danificar a pintura e conseguir mais negócios para sua loja de conserto de carrocerias. Após o incidente, o individuo foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas os motivos não foram detalhados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema de câmeras da Tesla (TeslaCam) é integrado com a inteligência artificial do veículo para oferecer mais segurança aos motoristasO sistema de câmeras da Tesla (TeslaCam) é integrado com a inteligência artificial do veículo para oferecer mais segurança aos motoristasFonte:  YouTube 

O conserto dos danos causados ao veículo elétrico custaram em média US$ 4.800 (cerca de R$ 23 mil na cotação atual) e, no vídeo, o criminoso risca mais de um carro. Certamente, a TeslaCam salvou outros motoristas de receberem riscos em seus veículos na região.

Modo sentinela

Assim que o criminoso começou a riscar a lataria, o veículo acionou o Modo Sentinela (Sentry Mode) do Tesla, que ativa o travamento central do carro, o alarme e a TeslaCam em um aplicativo integrado da marca. O sistema de segurança é ativado sempre que o motorista deixa o veículo estacionado em algum lugar.

Após ser avisado pelo Modo Sentinela, o dono do veículo elétrico percebeu o risco na lataria e descobriu o que aconteceu ao assistir os vídeos da TeslaCam. Então, ele procurou pelo veículo do criminoso no mesmo estacionamento, até que o encontrou e chamou a polícia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.