Carros Hyundai e Genesis podem receber suporte ao Apple CarKey

1 min de leitura
Imagem de: Carros Hyundai e Genesis podem receber suporte ao Apple CarKey
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2020, com a atualização do iOS 13.4, a Apple anunciou um recurso no sistema operacional para permitir usar dispositivos da marca como chave para destrancar e ligar veículos via NFC. Uma nova atualização deve ser lançada até setembro e permitir que os usuários de carros Hyundai e Genesis também usem o Apple CarKey.

Atualmente, apenas a fabricante de veículos de luxo BMW é parceira da Apple, mas o suporte deve ser adicionado em outros veículos ainda em 2022. De acordo com informações do site Bloomberg, o CarKey estará disponível em modelos da Hyundai e Genesis em breve.

Apple CarKeyApple CarKeyFonte:  Apple 

Ligando com iPhone ou Apple Watch

O Apple CarKey funciona de forma bem simples: os carros que possuem chaves digitais podem armazená-las na carteira da Apple (Wallet) e, então, usar para desbloquear as portas e dar partida no carro. Por enquanto, apenas veículos BMW podem utilizar a funcionalidade.

Em setembro de 2021, surgiram as primeiras informações sobre a possibilidade de um veículo Genesis com suporte ao recurso da Apple, encontradas em um arquivo do iOS 15. Contudo, até o momento, as empresas não confirmaram a informação.

Em relação a Hyundai, há algum tempo, a fabricante de carros revelou que estava conversando com a Apple sobre o Apple Car, mas as empresas se afastaram e não tocaram mais no assunto. A gigante dos iPhones também não confirmou nenhuma informação.