VW vai apresentar 'Kombi Elétrica' em março: confira o teaser

1 min de leitura
Imagem de: VW vai apresentar 'Kombi Elétrica' em março: confira o teaser
Imagem: Volkswagen

A Volkswagen anunciou o lançamento de um novo veículo que lembra uma Kombi elétrica para dia 9 de março deste ano. O novo micro-ônibus da VW traz projeto modernizado com traços que lembram o icônico veículo da marca; confira o visual no teaser abaixo e em imagens divulgadas pela companhia.

O conceito foi apresentado pela primeira vez em 2017 durante o Detroit Auto Show com codinome I.D. BUZZ. O atual CEO da Volkswagen, Herbert Diess, postou hoje (6) em seu Twitter a mensagem "A lenda retorna dia 09/03/2022" com um vídeo apresentando a renderização do modelo.


Diferente do Beetle, que é uma atualização direta do Fusca, o I.D. BUZZ é mais uma homenagem à Kombi do que um relançamento. Por se tratar de um veículo elétrico, a parte estrutural do micro-ônibus é completamente reprojetada, com os módulos de bateria instalados no assoalho do veículo.

Frota autônoma de veículos de entrega

A Kombi original recebeu nomes diferentes dependendo do mercado e ainda não está claro se a fabricante pretende manter o nome I.D. BUZZ, se utilizará a nostalgia batizando o modelo oficialmente de Kombi ou se irá optar ainda por um nome totalmente novo.

I.D. BUZZ - Conceito que lembra uma Kombi elétricaI.D. BUZZ - Conceito que lembra uma Kombi elétricaFonte:  Volkswagen 

O que parece já estar definido é que o projeto irá servir de plataforma para frota de carros de entrega autônomos que a Volkswagen pretende lançar no mercado alemão em 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.