Perfume da Ford traz cheiro de gasolina para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Perfume da Ford traz cheiro de gasolina para carros elétricos
Imagem: Ford

A Ford Europa está trabalhando em parceria com a consultoria de fragrâncias Olfiction para a criação de um perfume exclusivo, o Mach-Eau, que proporciona aos apaixonados por carros um “delicioso” cheirinho de gasolina. Segundo a empresa, o produto se destina aos compradores do novo Mustang Mach-E GT elétrico, para caso sintam falta dos “cheiros evocativos dos carros tradicionais com gasolina”.

A ideia surgiu após uma pesquisa feita pela Ford revelar que pelo menos 70% dos proprietários de automóveis afirmaram que irão sentir falta do cheiro da gasolina após a transição para um carro elétrico. Por isso, a tradicional montadora de veículos decidiu criar uma fragrância que evoque alguns tons suaves e aromáticos capazes de tocar os sentidos desses motoristas.

O novo Mach-Eau foi divulgado pela primeira no Festival de Velocidade de Goodwood, um evento anual de corrida de montanha que ocorre no Reino Unido. Segundo os perfumistas, a fragrância possui tons suaves do cheiro da gasolina, misturada a outros aromas que despertam memórias de quem dirigiu um supercarro.

Como é o cheiro do Mach-Eau?

Fonte: Ford/DivulgaçãoFonte: Ford/DivulgaçãoFonte:  Ford 

A perfumista que assina a colônia Mach-Eau, Pia Long, da Sociedade Britânica de Perfumistas, explica na descrição do perfume que o produto não é apenas um cheiro de gasolina, mas envolve uma mistura equilibrada de fragrâncias, como o odor de amêndoas do interior do carro e até o cheiro da borracha dos pneus.

Tudo isso foi combinado de forma cuidadosa, acrescentando-se ainda outros ingredientes, como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para acrescentar um "sabor masculino geral". Segundo a criadora, a mistura apresenta uma tonalidade metálica e esfumaçada, concluída com a adição de um elemento animal, para proporcionar a sensação do Mustang.

Para quem já está com o dedo coçando para buscar o perfume para compra, a notícia não é boa: ele não foi, e nem se sabe se será lançado comercialmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.