Positivo lança roteadores mesh com alta cobertura e conectividade

1 min de leitura
Imagem de: Positivo lança roteadores mesh com alta cobertura e conectividade
Imagem: Positivo Casa Inteligente

A divisão da Positivo Tecnologia de dispositivos de Internet das Coisas anunciou nesta quarta-feira (16) a primeira linha de roteadores mesh inteligentes da empresa.

Os modelos são focados para quem precisa aumentar a área de cobertura do sinal WiFi, tanto em casas quanto empresas ou estabelecimentos comerciais. A ideia é que você instale as duas unidades do roteador em pontos diferentes do imóvel, aumentando a velocidade e estabilidade da rede.

Conheça a dupla

Ao todo, são dois kits com dois aparelhos cada: o Smart Roteador Mesh FAST Ethernet e o Smart Roteador Mesh GIGABIT Ethernet. Ambos trazem direcionamento inteligente de tráfego e um alcance de até 400 m², com suporte para até 64 conexões estáveis por roteador.

Os roteadores são compostos de quatro antenas de 5 dBi em cada unidade, conexão Wi-Fi 5 e suporte dual-band (2,4 GHz com velocidade de 300 Mbps e 5GHz a uma velocidade de até 867 Mbps).

O visual dos roteadores da marca.O visual dos roteadores da marca.Fonte:  Positivo Casa Inteligente 

Eles possuem uma porta WAN, três entradas LAN e recursos adicionais, como rede para convidado e regulação de força de sinal. Os kits podem ser instalados e controlados pelo aplicativo da Positivo Casa Inteligente.

A diferença entre os modelos está na velocidade das portas para conexão de cabos. O FAST é voltado para planos de internet abaixo de 100 Mbps, enquanto o GIGABIT opera em conexões com mais de 100 Mbps de velocidade.

Disponibilidade

Os novos roteadores mesh da Positivo Casa Inteligente estarão à venda a partir de 21 de junho de 2021 com exclusividade na Amazon. Os preços sugeridos são de R$ 549 (versão FAST Ethernet) e R$ 849 (para o Mesh GIGABIT Ethernet), com possibilidade de fazer a compra de uma só unidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.